terça-feira, 9 de agosto de 2016

O xadrez imita a vida!

E ae moçada,


Pra quem ainda não sabe eu amo jogar xadrez. Ao contrário do que as pessoas pensam, esse jogo não é nada monótono e nem parado, xadrez é um jogo fascinante. 

Esses dias eu estava parando pra passar sobre tudo que eu aprendi com o xadrez e levei pra vida e decidi contar aqui no blog um pouquinho dessa história, quem sabe não inspira alguém.

Aos 12 anos de idade meu irmão mais velho me ensinou a jogar xadrez e eu me apaixonei. A parti daí eu comecei a jogar todo dia no computador e a desafiar todo mundo que encontrava pela frente para uma partida. Mas eu sempre perdia, eu jogava com os amigos do meu irmão e buscava aprender e copiar as técnicas deles para aplicar nas outras partidas, porém nunca dava certo porque cada partida é diferente. Com o tempo eu percebi que eu precisava montar as minhas próprias estratégias e foi assim que eu descobri o mundo fascinante do jogo de xadrez. 

Existem milhares de maneiras de se fazer um jogo diferente, milhares de formas de se dar um cheque-mate, as vezes o jogo parece estar perdido mas se você forçar a mente só mais um pouquinho você é capaz de achar uma saída que ninguém pensou ainda.

E é isso que devemos levar para nossa vida. Sempre há uma saída em meio a tempos difíceis basta a gente se esforçar mais um pouco. 

Quando se tem um sonho, quando se deseja de verdade ter algo a gente encontra meios de alcançar esses objetivos. 

Então, essa foi minha mesagem de hoje, com certeza eu tenho vários exemplos e histórias pra contar de como o xadrez nos ajuda a evoluir em nossa vida, mas vou deixar pra outro momento. Beijos, amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário