terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dicas de Estudos para: Enem, Vestibular e Concursos


Se você pretende presta vestibular, enem e concursos públicos é preciso criar um hábito de estudos para garantir uma boa nota, conquistar seus objetivos, aquele grande sonho de fazer faculdade ou ocupar o cargo almejado. 

 Dica 1 - Primeiramente estabeleça um ambiente adequado e uma rotina de estudos.

       O ambiente para estudar deve ser um lugar na sua casa ou na biblioteca que seja tranquilo e silencioso. É Importante que você estude em uma mesa ou escrivania que possibilite a postura adequada. 
         Faça um cronograma de estudos e estabeleça a sua rotina, estude sempre no mesmo horário, aquele momento que você se considera mais produtivo, pode ser de madrugada, no silêncio da noite ou até de manhãzinha antes de ir para escola. enfim, o melhor horário pra você.


Dica 2 -  Escolha o melhor método de estudos pra você.

         Existem várias maneiras de estudar, através de cursos, presenciais e online, através de apostilas, grupo de estudos e entre outros. Teste todos, selecione o que você consegue aprender com mais facilidade e invista nele. 

Dica 3 -   Resolva muitos exercícios.
   
          Queridos leitores, resolver exercícios realmente é muito importante, somente assim você poderá testar seus conhecimentos e gravar na sua mente o assunto estudado, por meio da resolução dos execícios é possível perceber onde você esta errando e concertar. Além do mais, aumentar a sua notas muito mais, pois, estará treinando. 

Dica 4 -  Mantenha o foco.

         A caminhada é longa, mas, os frutos são bons, sempre mantenha o foco e não deixe de estudar. Existe épocas que realmente fica difícil estudar, nosso rendimento cai, mas devemos ser fortes e persistentes, pois, pode ser a prova da nossa vida.  

Dica 5 -  Estabeleça uma recompensa. 

           Estabeleça uma recompensa para você mesmo a cada etapa concluída dos estudos isso fará a sua jornada mais competitiva e interessante. 


Bem, essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado, que tenha ajudado e se você também tem dicas de como otimizar nossos estudos comente aqui e compartilhe com a gente que eu também quero saber. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário